Os artesãos da edufilart
Roberto Quintela CA: 111156
António Soares CA: 113990
Todos os produtos, tendas, trajes, acessórios, design, etc., etc., etc., são produzidos em casa pelos nossos artesãos. Por esse motivo, não é fácil avista-los no terreno (vulgos mercados). Exatamente por isso e pelas inúmeras mensagens a solicitar mais informação sobre nós, decidimos criar esta página sobre os "makers" da Edufilart.
Gostamos de ser chamados de makers, pelo simples facto de acharmos que, nos dias de hoje, é necessário ser-se muito mais que artesão, para se ter sucesso a fazer coisas que nem sempre são feitas manualmente.
O Roberto, fundador da Edufilart, sabe pregar pregos e cortar tábuas. Consegue derreter parafina, soja e cera,( atelier de depilação para breve). Tenta misturar fragrâncias e um dia será um aprendiz orgulhoso.
O António, fundador da Exsapientia, que agora faz parte da Edufilart, tenta cortar couro e papel. Já tentou usar panelas para cozer cadernos… Com o tempo foi aprimorando a técnica e hoje em dia consegue coser na perfeição, principalmente dedos!... e papel também.
É um Ás a estragar ferramentas e a dar aulas ao Roberto de como o fazer na perfeição.
No nosso atelier temos serras de fita e de mesa, lixadeiras estacionárias e móveis de rolo e circulares. Temos tornos, rebarbadoras (mais de 10), furadores de bancada, coluna e manuais, balancés e compressores.Não podiam faltar as pistolas de pregos/agrafos para os nossos Westerns. Temos cnc, fogões e panelas, motosserra, maçaricos, plainas e desengrossadeiras, alimentadores de madeira, máquinas de costura de triplo arrasto, máquinas de costura de sapateiro, dremels. Por último, e como qualquer artesão digno do nome, também temos pistola de cola quente.
Conseguimos desenhar triângulos e quadrados nos dias bons, no seguinte software: AutoCad, Fusion360, CorelDraw, AutoLisp, PhotoshopCS.
O nosso atelier está sempre sempre arrumado!
[(sussurros) _escreve ‘arrumado’ que eles não conseguem ver… (risos)]
Ainda assim conseguimos convencer a Cearte a atribuir-nos duas cartas de artesão e duas upas.
Pronto, agora já conhecem muito melhor os dois artesãos da Edufilart.
Ps. Também pediram fotos…